Instruções para envio de Trabalhos

 

A Revista Amazonense de Geriatria e Gerontologia publica debates, análise, artigos originais e de revisão, que tratem de temas específicos relevantes para alguns dos diversos aspectos multidisciplinares do envelhecimento.

 A submissão do manuscrito deve ser feita via arquivos de extensão /doc/docx/ (Word), o arquivo do seu manuscrito deve ser enviado pelo autor correspondente para o email: unatiragg@gmail.com.

 A revisão gramatical dos manuscritos é de responsabilidade dos autores e essa informação constará no arquivo final da publicação como nota de rodapé.

Formatação: O manuscrito deve ser redigido em letra Arial, tamanho 12.

O tíltulo tanto em português quanto inglês do manuscrito. O nome dos autores e afiliação, resumo e abstract, devem estar com espaçamento simples entre linhas. 

O corpo do texto deve estar com espaçamento de 1,5 entre linhas. A primeira linha de cada paragráfo deve respeitar o deslocamento 1,25 cm. 

Estrutura dos manuscritos: Título/ Autores/ Resumo-Abstract/ Palavras Chave/ Introdução/Métodos/ Resultados/ Discussão/ Conflito de Interesse / Referências.

A legenda de figuras /gráficos/ ilustrações e tabelas devem ser apresentadas imediatamenteacima das mesmas, em letra tamanho 10, espaçamento simples.

Recomenda-se que os trabalhos apresentem o número mínimo de 2 mil palavras e máximo de 5 mil palavras (sem contar, títulos, autores e afiliação e referências).

O texto pode ser redigido em português, espanhol e inglês, entretanto todos devem conter um abstract em português e inglês.

O manuscrito deve ser enviado pelo autor correspondente ao email da revista: unatiragg@gmail.com

Título: Não deve exceder 30 palavras; Idealmente as palavras utilizadas no título NÃO devem aparecer nas palavras- chave.

Autores: Sobrenome do autor em letras maiúsculas separado por vírgula das inicias dos demais nomes (ex :  SILVA, J.), seguido de um número de expoente que identifica a filiação institucional (Departamento, instituição, cidade, estado, país). Para mais de um autor, separe usando ponto e vírgula (;). Deve ser especificado quem é o autor correspondente e desse ser informado endereço postal completo, e e-mail.

Todos os contatos serão realizados via email do autor correspondente (que deverá ser a pessoa que enviará os arquivos ao email da revista : raggunati@gmail.com). 

Não há limite de autores.

Resumo/ Abstract: Deve ser conciso, não excedendo 250 palavras em um único parágrafo redigido em português e inglês, e deve ser inserido imediatamente após a listagem dos autores. Não inclua referências, notas de rodapé ou abreviaturas indefinidas no resumo. Deve ser escrito em um formato estruturado

Palavras Chave/ Keywords : Recomenda-se a utilização de 3 a 5 palavras. Devem ser iniciadas em maiúsculo e ao final ter ponto final. 

Exemplo: Idoso. Fragilidade. Quedas.

Introdução: Descrever e definir o tema sob investigação, explicar as relações com outros estudos no mesmo campo, justificar a necessidade do estudo e especificar objetivo do estudo e hipóteses, se aplicável.

Métodos: Aponte o software e os testes estatísticos, utilizados bem como a significância de seus dados.

 Resultados: Os resultados pertinentes devem ser relatados com o uso de texto e / ou tabelas e / ou figuras.  Os dados incluídos em tabelas e figuras não devem ser duplicados no texto.

Discussão: Interprete os resultados e relacione-os com o conhecimento existente e disponível, especialmente o conhecimento já apresentado na Introdução. Tenha cuidado para não repetir os dados apresentados nos Métodos e / ou na seção de Resultados não devem ser repetidos. Limitações do estudo devem ser descritas, bem como implicações clínicas.

Conflito de interesse: Os autores devem declarar a existência de possíveis conflitos de interesse.

Referências: Evite referências que não estejam disponíveis internacionalmente, resultados e artigos não publicados e comunicação pessoal

Todas as referências citadas no texto deverão ser apresentadas na listagem final, recomenda-se o número máximo de 70 referências.

No decorrer do texto as referências devem aparecer por extenso como por exemplo:  ..... such as cancer and cardiovascular diseases by their antioxidant properties (Griffiths et al., 2016). 

Até 3 autores, todos devem ser citados na lista de referências, acima de 3 autores citar apenas o primeiro autor seguido de et al.

Exemplos de formatação das referências:

Artigos Científicos

SILVA HJ, RAMOS RE, FERREIRA, D. Genética do envelhecimento. Nature ; v. 278, p.407-411, 2012.

MARTINS HJ et al. Genética do envelhecimento. Nature ; v. 278, p.407-411, 2012.

Livros

COPINI CE. Longevidade, senescência e genoma. Rio de Janeiro, Editora: Letras, 2 ed.1990.

Capítulos de livro

Rothstein G. Febre amarela. Em: COPINI WR, SILVA EL, RAMOS JP, et ai. (Eds.): Doenças Tropicais, 3ª Ed. Manaus: Letras, p. 749-762, 1994.

Monografias, Dissertacões e Teses

SOARES, FH. Avaliação da influência da alimentação na longevidade de idosos ribeirinhos. 2008. 108 p. Tese (Doutorado em saúde pública). Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria-RS.

Material no prelo

OLIVEIRA FJ et al. Avaliação da capacidade antioxidante do tucumã. Arquivos de Saúde Coletiva. No prelo 2004.

Trabalhos completos publicados em eventos científicos 

COATES V, CORREA MM. A prevenção de doenças via alimentação saudável In: Anais do V Congresso Brasileiro de Alimentos; 2015; Manaus. p. 81-82

Figuras /gráficos/ ilustrações e tabelas: Devem ter chamamento prévio no texto, e apresentar legenda concisa e clara. Devem ser inseridos no texto corrido e apresentar boa qualidade para posterior impressão.

Serão aceitos no máximo 7 materiais ilustrativos por artigo.

Ética: Para pesquisas envolvendo seres humanos e animais, é necessário que seja apresentado no subtítulo métodos, o número de aprovação do projeto em um comitê de ética, e instituição onde o projeto foi aprovado.

ATENÇÃO : O PRAZO DE SUBMISSÃO PARA TRABALHOS Á SEREM PUBLICADOS NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA RAGG É 30 DE MAIO.  

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!